Novas opções de tema para formulários

Utilize as novas opções para configuração dos temas de seu Formulário Google.

As novidades não são tão grandes, mas agora temos um pouco mais de flexibilidade para configurar a aparência de nossos formulários. Para ajudar os usuários dos Formulários Google a criarem pesquisas, formulários de feedback, questionários e muito mais, de maneira mais personalizada, o Google acaba de introduzir novas opções de customização dos temas. Especificamente, agora você pode escolher cores e fontes para criar um tema para seu formulário. Esta foi uma das principais requisições de recursos dos usuários, que solicitaram mais opções para criarem formulários que correspondam à organização ou à identidade visual da equipe. Com esta novidade, o Google espera facilitar a criação destes formulários com melhor aparência e comportamento.


Escolha um tema e a cor de fundo

Você pode escolher uma cor para o seu tema. Quando você escolhe uma cor de tema, ela se aplica ao plano de fundo do cabeçalho, títulos, botões de ação e muito mais. Você pode escolher uma cor predefinida ou uma personalizada (Esta é a grande novidade). Depois de escolher uma cor de tema, você pode selecionar uma cor complementar para o plano de fundo.

Use uma imagem para o cabeçalho do formulário

Por padrão, o cabeçalho do formulário corresponde à cor do tema selecionada. Se você quiser, pode alterar esta característica e exibir uma imagem no cabeçalho.

Personalize o estilo da fonte

Você pode escolher entre alguns estilos de fonte (ainda não há muitas opções) para aplicar ao seu formulário. Quando você escolhe um estilo, ele se aplica ao título do formulário e ao texto da pergunta.


Comentários