Esteja Próximo de seus Alunos | Ensino a Distância com o G Suite & Chromebook




Quando os alunos faltam por algum motivo, a escola fica sem aula, e principalmente em tempos de epidemias, o ensino a distância é uma opção viável e pode trazer benefícios na continuidade do aprendizado. Aliás, pensando bem, já aprendemos online o tempo todo, não é mesmo?

As escolas também podem se beneficiar das ferramentas digitais e de estratégias do ensino online, principalmente híbrido para dar continuidade aos estudos muito além da sala de aula.

Em tempos de Coronavirus, o Google, em um esforço mundial em prol do acesso remoto a recursos e conexão online entre as pessoas, disponibilizou um super material para dar ideias aos educadores de como enfrentarem seus desafios no dia a dia com dicas de ferramentas digitais e estratégias online para o ensino. Confira aqui e compartilhe com os colegas: http://bit.ly/recursoseadgoogle

Além disso, o Google anunciou a liberação de vários recursos remotos premium até 01 de julho de 2020 para escolas que usam Google for Education para que as conexões entre famílias e escolas continuem fortes e contínuas.

Os clientes do G Suite poderão utilizar gratuitamente os seguintes recursos premium:
  • Até 250 participantes por chamada no Hangouts Meet
  • Live streaming no domínio do Google for Education para até 100K participantes na Live
  • Gravação de reuniões e encontros online no Google Drive
Confira aqui todos as funcionalidades liberadas:
https://gsuiteupdates.googleblog.com/2020/03/enabling-hangouts-meet-premium-features.html

O mais importante é nos adaptarmos rapidamente a novos contextos e usarmos as ferramentas digitais e possibilidades de ensino/aprendizado online a nosso favor.

No dia 05 de março, quinta-feira, às 18h (horário de Brasília) participe da Live em mais uma ação de mobilização com a Gerente Global de Impacto na Educação do Google, Jennie Maggiera, que trará muitas ideias de como utilizar do ensino online como ferramenta poderosa que pode ser grande aliada dos educadores e escolas.

E você, qual é a sua dica para professores que querem usar estratégias de ensino online? Deixe sua  dica nos comentários que você poderá participar do nosso próximo post com dicas para educadores. 

Comentários