Jamboard como instrumento de planejamento

 Olá 

Você já se perguntou como poderia organizar melhor o seu planejamento. O Google Jamboard é uma ótima ferramenta para isso. 

Se você coordena espaços diferenciados na escola como os Espaços Makers ou os laboratórios de ciências e precisa organizar de maneira prática o planejamento das ações de cada professor. Para isso crie o Jamboard com o modelo de planejamento que deseja e compartilhe com os professores. Você pode criar um para cada professor ou um por equipe de professores.



Ele pode ser utilizado para o planejamento de ações dos alunos. Equipes de alunos podem planejar a execução de um trabalho de pesquisa, ou uma apresentação, ou outro que seja o foco. O professor pode criar um Jamboard e compartilhar com as equipes para elas preencherem o seu planejamento. 

Outra maneira interessante de utilizar é o de planejar o que precisa ser feito. Você pode criar um quadro como o Kanban por exemplo, e com as notas adesivas realizar as anotações necessárias. 



Comentários

  1. Eu acredito que o Google Docs é mais adequado para esse tipo de tarefa. No Jambord precisa inserir caixa de texto ou stickers para o grupo escrever . No Docs é mais simples a edição e pode-se usar caixas de confirmação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário