Crie uma experiência de treinamento personalizada com IORAD

Você já precisou explicar para algum aluno ou professor como se faz alguma tarefa no computador?




Então, sabe muito bem que uma imagem vale mais do que mil palavras! 

No entanto, salvar e editar várias imagens da tela do computador é algo que exige muito trabalho e tempo, principalmente se precisa “printar” telas e adicionar algumas informações (setas, textos, imagens, etc). 

A ferramenta de captura de tela que apresentaremos hoje é fácil de usar e consegue gerar imagens sequenciais através dos movimentos feitos pelo mouse.

IORAD é uma ferramenta online para criar tutoriais detalhados, mostrando o passo a passo de uma tarefa utilizando imagens capturadas da sua própria tela.
Para ativar o IORAD, pode-se usar o aplicativo da Web ou da área de trabalho, concluir seu processo ou tarefa "on-line" normalmente e ele produzirá automaticamente uma experiência de aprendizado personalizável que pode ser compartilhada em minutos.

Para criar o seu material em IORAD é preciso fazer um cadastro bem simples (pode usar uma conta de gmail) no site para adquirir um login de acesso. O primeiro passo quando acessar o serviço online é selecionar a opção NOVO para iniciar um tutorial.

IORAD abre uma tela principal onde o usuário irá realizar a captura de imagens. 





Se analisarmos o conceito de Knowledge Loop (ciclo de conhecimento) que permite que todos neste planeta capturem , compartilhem e aprendam, com o IORAD fica fácil alimentar esse loop.



Nesse movimento, o IORAD pode: Capturar, Compartilhar e Aprender.

CAPTURAR

Visualizar um processo online pode levar muito tempo, mas não com o Tutorial Builder. Ele sobrecarrega seus recursos de captura, observando o que você faz na tela e como você o faz. Quando terminar, ele oferece um conjunto de opções de personalização que permitem adicionar toques finais.


Confira abaixo três dos recursos mais usados: 

1. Gerar texto da etapa automaticamente

Crie instruções passo a passo sem nunca tocar em uma tecla!




2. Dados da máscara

Mantenha as informações privadas mascarando-as permanentemente com um clique.



3. Locução instantânea

Escolha entre 47 vozes diferentes em 24 idiomas diferentes. Ou use o seu!



A lista de recursos do IORAD é bem extensa, mas a imagem abaixo traz mais alguns deles:



COMPARTILHAR

Ninguém gosta de perder tempo procurando arquivos ou esperando por longos uploads e é por isso que o Tutorial Builder vive na nuvem. Ele permite que qualquer pessoa compartilhe conteúdo em qualquer lugar com o estalar de um dedo.

Ele é integrado às melhores plataformas de aprendizado (inclusive o Google Classroom) e pode ser incorporado em praticamente qualquer lugar, para que você não perca nada em seu fluxo de trabalho.



Com um aplicativo baseado em nuvem como o IORAD, que atualmente se integra a mais de 30 sistemas externos, você pode compartilhar seu conteúdo em quase qualquer lugar.


APRENDER

Como todos aprendem de maneiras diferentes, a capacidade de personalizar experiências é vantajosa para os usuários que precisam reter as informações. 



Pronto para ver por si mesmo?

Destacamos aqui a integração do IORAD com o Google Workspace for Education e exemplificando com alguns tutoriais prontos






Quer saber mais um pouco sobre o assunto?







Comentários