Organize seus atendimentos ao público com o Google Agenda

O Google Agenda é uma mão na roda quando se fala em gestão escolar e eu posso provar. Me diga se um dos desafios da semana de um gestor não é encontrar horários para conversar com responsáveis, interessados em novas matrículas e todo o tipo de público externo? Se você respondeu que sim, segue comigo que vou te apresentar uma solução.

Sabia que é possível criar espaços na sua semana para atendimentos e criar uma página de agendamentos que pode ser compartilhada com o público? Essa função é chamada de agendamento de horários.

Com o agendamento de horários, é possível fazer o seguinte:

Disponibilizar horários na sua agenda para as pessoas reservarem;

Criar e compartilhar páginas de agendamento de horário;

Coletar informações das pessoas que agendam horários no formulário de reserva.

Imagine que você quer separar as terças e quintas para atender os responsáveis pelos alunos. Basta ir no canto superior esquerdo do Agenda, clicar em "Criar" e em seguida em "Agendamento de horários".

Agora basta configurar o agendamento, dando um nome, estabelecendo a duração das reuniões e os dias e horários separados para elas.

Você pode estabelecer um intervalo padrão entre as reuniões e determinar se os atendimentos serão presenciais, por telefone ou pelo Meet. Também pode colocar uma foto e uma descrição para sua página de agendamentos.

Agora é só compartilhar um link para o agendamento de horários com os interessados, ou mesmo adicionar um botão de agendamento de horários ao seu site. A visão dos seus usuários vai ser essa:

Basta eles clicarem em um dos horários disponíveis e preencher os dados solicitados para reservar um horário, que só será confirmado depois que você der o OK, pela agenda ou por e-mail, já que tudo é integrado com seu Gmail institucional. Qualquer pessoa com um endereço de e-mail pode agendar um horário e sua página de agendamento de horário é atualizada automaticamente para evitar conflitos com outros eventos na agenda principal. Se você colocar um compromisso em um horário de atendimento, ele fica indisponível sem precisar de nenhuma ação adicional.

Gostou e quer mais dicas e conteúdos como este? Então inscreva-se no Revolucione sua Escola com Google for Education. São 8 semanas de conteúdos para gestores escolares, 100% gratuito na sua caixa de email. É só clicar aqui!

Comentários