Sequenciamento no Google Formulários


Que o Google Formulários é uma super ferramenta que facilita a nossa vida de professor, todos nós já sabemos. É possível usá-lo como questionário, teste, atividade de revisão dentre outras maneiras. Mas às vezes a gente fica com aquela vontade de fazer aquela atividade de sequenciamento (colocar etapas de um determinado processo na ordem correta, por exemplo) e não acha essa opção ali, prontinha pra usarmos, no Google Forms. Mas isso não quer dizer que não tenha jeito de fazer!

E antes que você suspire fundo e pense que vai dar um trabalhão: relaxe! É super simples - como todas as ferramentas do Google. Tão simples, que cabe tudo em um infográfico. Veja só:



Viu só? Pra facilitar ainda mais, algumas dicas quando estiver criando o seu teste com sequenciamento de etapas:

  1. Após criar a primeira pergunta, apenas a duplique. Siga duplicando até concluir todas as etapas. Assim você economiza tempo, pois não precisa ficar criando novas perguntas. É só editar. 
  2. Não se esqueça de marcar a primeira pergunta como obrigatória. Ao duplicá-la, as demais também serão obrigatórias. 
  3. Não se esqueça de atribuir uma pontuação para cada questão.
  4. Se quiser fazer um novo sequenciamento no mesmo formulário, adicione uma nova seção. Dessa forma, você não terá etapas de processos distintos misturados. 


















Quer ver como fica um na prática? Então dê uma olhada nesse modelo: gg.gg/sequenciamento 



Eu sou a Bia (ou Fabi), Google Innovator, empolgada por educação, tecnologia, linguística e neurociências - e agora viciada em infográficos. 

Comentários

  1. Estou comentando aqui porque não achei o post correto. Gostaria de saber como formatar os parágrafos em uma pergunta no formulário. Se possível me indique onde procurar a ajuda. Agradeço muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário