Como organizar suas turmas de maneira simples?

Está com dificuldades em organizar suas turmas? Que tal usar uma ferramenta que possibilita a organização e gerenciamento fazendo integração com várias outras, inclusive seus grupos do Whatsapp, vamos lá?


A seguir você encontra mais informações e dicas sobre o Google Contatos. Com ele  é possível gerenciar todos os dados dos estudantes e organizar por turmas e até por escolas no caso de professores que trabalham em mais de uma.

Para início de conversa, provavelmente você já utiliza o aplicativo de contatos no seu Smartphone, no entanto o uso por meio do navegador permite uma vasta gama de possibilidades, tanto para organizar os contatos como para inserir informações relevantes e tê-las na palma das mãos a qualquer momento em qualquer lugar.

Dica número 1 - 👉 Usando o navegador procure pela aplicação 👤Contatos dentro da sua conta Google, geralmente fica localizado dentro dos atalhos de aplicativos no canto superior direito de sua tela. Ao abrir o Contatos certamente você encontrará informações sobre tudo o que você já  adicionou no seu Smartphone se estiver usando a mesma conta, mas não se preocupe, cada informação que adicionar ou atualizar será sincronizado em todos os seus dispositivos. Isso não é incrível?

Dica número 2 - 👉 Use os marcadores para organizar suas turmas. Se já possui o cadastro dos estudantes em seus contatos basta selecionar todos da mesma turma e criar um marcador com a informação. Exemplo: 2º ano A, ou Turma A-manhã, etc... Agora se você ainda não tem as informações de contato dos estudantes, poderá inserir de várias maneiras, a mais simples é clicando no botão + Criar contato , mas desta maneira precisa inserir a informação de um em um. Se quiser otimizar o tempo e inserir todos os contatos de uma só vez, basta escolher criar vários contatos, selecionando esta opção você pode inserir manualmente ou utilizar um arquivo CVS com os dados pré estabelecidos de todos os estudantes, (geralmente estes dados podem ser obtidos com os gestores ou secretários da escola) podem usar também este modelo para personalizar conforme sua necessidade. Para isso faça uma cópia deste arquivo, e após inserir todas as informações, salve como CSV para usá-lo fazendo a importação dos dados direto para seus contatos.

Dica número 3 - 👉 Explore o recurso denominado 母Outros contatos, lá você encontra uma lista com os nomes e os e-mails de pessoas ou empresas que você interagiu recentemente. Isso pode facilitar a localização de contatos que por algum motivo você ainda não tenha salvo.

Após finalizar a organização dos seus contatos, a integração com seus aplicativos de mensagem, como por exemplo o Whatsapp, fica muito mais fácil, já que poderá interagir ou gerenciar seus grupos a partir das informações que já foram inseridas. É sensacional, você concorda?

Saiba mais e tire suas dúvidas clicando aqui.


Comentários

  1. Organização é tudo. Que ferramenta fantástica! Quantas possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sandra, organizando o trabalho tudo fica mais fácil. As ferramentas estão aí para nos auxiliar.

      Excluir

Postar um comentário