#SejaInnovator - Certificações do Google

Olá, pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro post aqui, então vamos começar com as devidas apresentações. Sou professora de inglês em Porto Alegre/RS e sou totalmente apaixonada pelos benefícios que o uso da tecnologia em sala de aula traz. Na última década venho pesquisando, estudando, escrevendo e, claro, aplicando em sala de aula todos os recursos que possam trazer algum benefício no ensino da língua inglesa. Entre outras coisas, também atuo como colunista para o GEG de Porto Alegre, e, agora, é com enorme honra que estou aqui no blog do Google Brasil. Para iniciar minha jornada aqui vou falar um pouco das certificações do Google para educadores.


Como vem sendo amplamente divulgado nas redes sociais, o Google está com inscrições abertas para seleção de novos educadores Google. Pessoas altamente apaixonadas por educação, tecnologia e com vontade de amplificar experiências. Para conhecer um pouco mais sobre eles acesse: http://innovatorbrasil.com.br/, as inscrições vão até 30 de outubro de 2017. Para participar você precisa ter apenas a certificação de nível 1 que você pode obter no endereço: https://edutrainingcenter.withgoogle.com/certification_level1.

Algumas pessoas ficam com receio de fazer a prova e não passar, então vou falar um pouco sobre a minha experiência e dos comentários de colegas também. A certificação não é difícil. Para a maioria das pessoas quase tudo é utilizado diariamente como, por exemplo, enviar e-mails, compartilhar documentos do drive, criar playlist no Youtube, utilizar planilhas, dentre outras coisas. Algumas outras funções podem não ser tão rotineiras, tais como criar um site ou utilizar o Classroom, mas garanto, é tudo muito fácil e, se você ainda não conhece tais ferramentas eu recomendo muito mesmo, são maravilhosas e vão ajudar muito o seu dia a dia de educador.

A certificação de nível 1 é um momento de você executar tarefas. Não há necessidade que fique perfeito; então, se pedirem para colocar um vídeo no mesmo slide que já tem alguma outra coisa não tem problema que fique sobreposto, desde que você execute a tarefa. O mesmo vale para calcular diferentes colunas e linhas de uma planilha, se você usar a fórmula ou fizer a seleção de linha por linha não importa, desde que você faça. A avaliação é longa, mas novamente, não é difícil e, volto a enfatizar, não tente enfeitar pois não vai dar tempo.

E algo bem importante, não esqueça de abrir uma aba anônima, isso fará com que o site busque informações apenas na conta criada para a prova e não da sua conta pessoal. 


Para maiores informações acesse também: http://goo.gl/m3yekM e https://edutrainingcenter.withgoogle.com/certification_innovator. Não tenha medo, faça! E torne-se um educador certificado pelo Google. Legal né?


bjss

Comentários