Novas formas de utilização do Formulários Google como ferramenta de avaliação.




O Formulário do Google agora tem novidades para os professores que gostam de usá-lo como teste. Na verdade, são 6 novidades!

O Google publicou em seu blog, este mês, os novos recursos com base no feedback de professores quanto ao uso da ferramenta. Esses recursos foram desenvolvidos para ajudar os educadores a continuar usando os questionários no Formulários Google de maneiras criativas.

Para facilitar, no infográfico abaixo, eu fiz um resumo delas. Pessoalmente, o recurso que eu mais gostei é o da pontuação nas grades. Adoro usar grades, seja a de múltipla escolha ou a de caixa de seleção, e sempre senti falta de poder utilizá-las como testes. Certamente usarei todos esses recursos, mas ter pontuação nas grades abre muitas possibilidades. 

E você: quais dos novos recursos você gostou mais?

Para quem quiser ver a postagem oficial completa (em inglês), o link segue ao final da postagem. 




Eu sou a Bia (ou Fabi), Google Innovator, empolgada por educação, tecnologia, linguística e neurociências - e agora viciada em infográficos. Essa é a minha primeira colaboração no blog, mas acredito que verão mais infográficos meus por aqui. 


Comentários