Reflexões de aniversário de um GEG




O GEG Campinas está perto de completar um ano. Sim, só temos um ano, mas já fizemos tanta coisa que resolvemos contar…
Esse GEG surgiu num encontro completamente ao acaso na plenária inicial do Amplifica Internacional.
Sim, foi assim que Roberta e a Ana Paula se conheceram: num warm-up. Improvável, mas deu super certo!
Em pouco tempo fizemos nosso primeiro encontro. Neste evento nosso objetivo era causar um efeito UAU!! Assim, saímos caçando Google Innovators para palestrar. Conseguimos o contato e no dia 27 de junho de 2016 tínhamos: Rodrigo Vale, Peter Trento, Eliane Moller e Renata Sartini compartilhando suas histórias e deixando uma platéia de quase 70 educadores boquiabertos. Foi incrível!
Resolvemos que a régua não tinha mais como descer e tivemos que nos virar para dar conta. Mas sabe que foi muito bom ter que sempre fazer melhor? Então, decidimos mesclar vários tipos de encontros: momentos inspiradores, práticas e troca de experiências. E fomos fazendo eventos muito bacanas.
Este primeiro evento foi transmitido ao vivo de forma despretensiosa pelo facebook, mas gostamos da ideia e adotamos como praxe do nosso GEG. Isso foi muito legal, pois sempre temos um pessoal que nos acompanha de maneira síncrona ou nos assiste no nosso canal no YouTube.
Nessas transmissões permitimos que quem está em casa faça check-in e participe de alguma forma da parte mão na massa.
Fizemos eventos sobre certificação Google for Education, GSuite, YouTube EDU, Criação de vídeos, Games, Ensino Híbrido, Scratch…
E fomos crescendo e agregando líderes, o Alexandre Ikuhara, e depois a Nat de Nadai, e o Peter que é meio GEG Vinhedo e meio GEG Campinas.
Somos todos inovadores, loucos e apaixonados pela educação, por aprender, ensinar e compartilhar e por isso estamos juntos mensalmente.
A cada novo encontro temos muitas inscrições, mas temos aquele friozinho na barriga de quantas pessoas virão de fato, mas muitas vêem. Algumas batem ponto, sempre conosco e já são de casa, mas o grupo sempre tem gente nova, engajada, cheia de vontade de fazer uma educação melhor.
Saímos nutridos de uma energia maravilhosa e com a vontade de fazer outro e mais outro e milhares de outros!

Dia 23/06 estaremos juntos, e dessa vez vai ter bolo, você vem?

Comentários