Complementos para o Google Slides



O Google Slides já é uma ferramenta poderosa para criação e colaboração de apresentações. Mas é possível torná-lo ainda mais incrível com o uso de complementos. Assim como o Documentos, o Planilhas e o Formulários, você pode instalar complementos para o Google Apresentações.

O que são complementos?

Complementos são ferramentas de terceiros que fornecem recursos e funções extras que normalmente não estão disponíveis nativamente no Drive.

E como eu faço para instalar um?

É bem simples. Quando você está usando o Google Slides, verá a palavra Complementos na barra de menu superior. Você pode clicar neste item para acessar os complementos instalados e encontrar novos complementos. Para instalar um novo complemento, faça o seguinte:

  • Clique em COMPLEMENTOS na barra de menu superior.
  • Clique em INSTALAR COMPLEMENTOS no menu suspenso.
  • Isso abrirá a janela de complementos.
  • Você pode percorrer os complementos disponíveis ou restringir as opções com o menu de filtro ou digitar um termo de pesquisa.
  • Se você encontrar um complemento interessante, clique nele para obter mais detalhes.
  • Se você decidir instalar um complemento, clique no botão azul + GRÁTIS.
  • Você então obterá uma janela pop-up solicitando que você faça login em sua conta Gmail, e pedindo sua permissão para instalá-lo.
  • Clique no botão azul PERMITIR para que o complemento seja instalado.
Agora que você já sabe o que é um complemento e como encontrá-los e instalá-los, vamos ao que interessa: veja no infográfico abaixo 10 complementos super bacanas para serem usados com o Google Apresentações: Unsplash Photos, Top Stock Photos, PhotoSlideShow, Insert Icons, Shutterstock Editor, Paletti, Flat, Slides Toolbox, Pear Deck e Slides Progress Bar.


Além dos complementos mostrados nesta postagem do blog, há muitos outros disponíveis e muitos outros ainda a serem feitos. Quais são seus complementos favoritos no Google Apresentações que eu não mencionei? Compartilhe suas sugestões nos comentários abaixo. Quem sabe ela não estará no nosso próximo infográfico, hein? 




Eu sou a Bia (ou Fabi), Google Innovator, empolgada por educação, tecnologia, linguística e neurociências - e agora viciada em infográficos. 










Comentários

  1. Oi Bia, tudo bom?

    Gostaria de saber se existe algum complemento que eu possa durante a apresentação, visualizar o próximo slide, mas não aparecer para as pessoas que estão assistindo.

    Muito obrigado!
    Sandro Barbosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário