Buzzwords de tecnologia no mundo da Educação


Você provavelmente já ouviu várias dessas palavras - se não todas. São as buzzwords - palavras de uma determinada área que se tornam populares e passam a ser usadas em outras áreas também

Esses termos tem invadido as indústrias e empresas em geral, e estão chegando também na escola. Elas compõem o que andam chamando de a quarta onda da Revolução Industrial, ou Indústria 4.0. E para muita gente, tais tecnologias são possíveis também na Educação 4.0. Se você não sabe o que é a Educação 4.0, dê uma olhadinha nessa super postagem aqui do blog.

Muitos pensam que essas tecnologias estão ainda muito distantes da escola, mas a verdade é que elas estão cada vez mais próximas de nós, e às vezes nem percebemos. Quem usa o Google Drive, por exemplo, já está super integrado à Computação em Nuvem! 

Para que você possa conhecer as buzzwords mais faladas hoje, entender um pouquinho do que se tratam e identificar se essa tecnologia já está na sua vida e/ou na sua escola, dê uma olhadinha no infográfico abaixo, e não esqueça de contar pra gente depois qual dessas tecnologias você já usa/usou: 




E aí? Você conhece alguma outra buzzword? Tem interesse em aprender mais sobre alguma buzzword específica? Coloque nos comentários abaixo para o nosso próximo infográfico!





Eu sou a Bia (ou Fabi), Google Innovator, empolgada com educação, tecnologia, linguística e neurociências, viciada em infográficos, linhas do tempo e cursos online

Comentários