Desafio CHANGE THE GAME - Uma Iniciativa do Google


O Desafio Change the Game


Esse desafio tem por objetivo reduzir a disparidade de gênero na indústria da Tecnologia e inspirar jovens mulheres a conhecerem mais sobre essa carreira. Apesar de mulheres serem a maioria das jogadoras de jogos online (59%) apenas 13% são candidatas a carreiras em desenvolvimento por exemplo. Por isso o Google criou o desafio change the game, para jovens mulheres de 15 a 21 anos de idade de escolas públicas ou privadas em todo Brasil.

Elas submetem suas ideias de jogos para celular e uma comissão composta de 10 mulheres inspiradoras avaliará as ideias e selecionará 2 para serem desenvolvidas e virarem jogos reais no google play. Elas participarão desse desenvolvimento em uma experiência imersiva junto a uma das maiores empresas de games do Brasil. Alem disso outras 500 selecionadas também receberão acesso a 16 cursos online com fundamentos da programação.

https://play.google.com/intl/pt_br/about/changethegame/desafio2019

Confira nosso GEG On Air com Maia Mau, que é uma das responsáveis por trazer o programa para o Brasil. Nesta Live, ela dá todas as dicas para a participação no desafio, enfatizando que uma boa ideia  de um game já basta para mudar o jogo. Tivemos também a participação de dois outros Googlers do Google for Education, Marici Marchini e Fabio Nakano. Se quiser solicitar cartazes para a divulgação em sua escola ou Secretaria de Educação, é só preencher o formulário: http://bit.ly/cartazesdesafiochangethegame



Confira nossa sérias de Lives sobre temas relacionados à Educação
http://bit.ly/playlistgegonair




Comentários