COVID19 | Curadoria de Recursos e Estratégias de Ensino à Distância para os Professores




Em tempos de pandemia, a colaboração e troca de informações consistentes, importantes e verdadeiras traz valor à comunidade educacional e de pais. Com a enxurrada de mensagens e notícias que circulam, muitas vezes fica difícil filtrar o que é relevante e o que é falso.

Pensando na segurança de pais, alunos, professores e escolas, os líderes do Grupo de Educadores Google e também os Google Innovators do Brasil se mobilizaram para organizar um conteúdo com fontes confiáveis sobre o COVID19 e como todos podem se organizar para trabalhar, ensinar e aprender remotamente com o apoio das ferramentas digitais que temos disponíveis.

Para acessar a curadoria de conteúdo que organizamos, acesse no Google Classroom, utilizando o código para participar da Turma: xr6zmqv (você deve utilizar uma conta @gmail.com para entrar na turma). Convide os colegas e escolas para estarem com a gente, e confira o material incrível que disponibilizamos por lá, incluindo este doc colaborativo produzido pelos líderes do Grupo de Educadores Google do Brasil e Google Innovators.

Dica de Acesso na turma no Classroom
entre no http://classroom.google.com
e inclua o código da turma xr6zmqv no + no canto superior direito da tela  ao clicar em "participar da turma"



Mentoria Aberta e Gratuita dos Google Innovators

E se você tem dúvidas, está precisando de alguma sugestão sobre ensino online, ferramentas digitais, precisa trocar uma ideia com outros educadores, ou está se sentido meio perdido(a), agende um atendimento individual via Hangout com Google Innovators em todo o Brasil: http://bit.ly/sos30min

Pedimos também para o nosso líder GEG Ourinhos, Estêvão Zilioli, educador, microbiologista, para esclarecer pontos importantes e de interesse para os educadores e escolas.



LIVE no Youtube

No dia 18 de março, às 19h, acompanhe a nossa Live no Youtube! Compartilhe e convide os amigos para compartilharmos e aprendermos em rede sobre ferramentas digitais e estratégias de ensino online para educadores.

Já marque lá no Youtube o sininho de lembrete da Live.


Quer deixar sua contribuição para esta mobilização educacional? Sua contribuição é super bem vinda e valiosa para todos. 

Preencha este formulário com a sua ideia de plano de aula, algum recurso interessante, links para artigos ou ferramentas digitais. Tudo vale! http://bit.ly/recursoscovid19gegbrasil

E não pense que é óbvio. Pode ser para você, mas não para os outros que podem aproveitar do que você está compartilhando :-) Te esperamos!



Comentários

  1. Ao tentar entrar na turma, ele indica que o código 42syyuc não é válido. Como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar tentando entrar com uma conta que não é @gmail.com; mesmo se for google for education, mas institucional, não funciona. Saia das suas contas, e entre com uma conta @gmail.com que vai funcionar :-)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não estou conseguindo acessar a turma com essa código( 42syyuc) mostra como inválido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, você viu que acabamos de trocar o código da turma por um novo. Aquela turma já estava cheia e agora duplicamos todo o conteúdo nesta nova. O Código da nova Turma é: xr6zmqv

      Excluir
    2. Boa noite. Estou tentando com esse novo código e não consigo. Minha conta é gmail.

      Excluir
    3. Giovana, faça o logoff das outras contas de email e depois entre no Google classroom e no login coloque a sua conta pessoal de gmail com o @gmail.com Vai dar certo! Te esperamos por lá.

      Excluir
  4. Tentei várias vezes e não foi possível entrar na sala.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Qual código está valendo? Tentei todos os códigos da página, utilizando gmail e não consegui.

    ResponderExcluir
  6. Não estou conseguindo acessar a a sala de aula do Classroom com o código xr6zmqv

    ResponderExcluir

Postar um comentário