Conheça o Google Keep


A organização é fundamental em nossa vida pessoal e profissional, cada indivíduo apresenta um grau diferente e características distintas para manter uma rotina estruturada e conseguir desempenhar as tarefas do dia a dia. Mas você usa recursos digitais para auxiliar e facilitar essa organização? Já imaginou como uma simples plataforma pode proporcionar tantas facilidades para você, seus alunos, sua instituição e até mesmo para sua família?

Pois bem, neste artigo veremos o que é e como o Google Keep funciona. Mas antes disso, vale ressaltar que este texto não tem a intenção de fornecer passo a passo, tutorial e nada do gênero, veremos apenas as dicas de como você poderá utilizar o Google Keep, ok? Bora lá! Trata-se de uma aplicação que une diversas ferramentas e funcionalidades, pode ser usada em dispositivos móveis por meio do aplicativo que você pode baixar direto de sua loja ou por meio da própria versão da web, que você pode acessar diretamente neste link a seguir. https://keep.google.com/

Os recursos presentes nas diferentes plataformas de acesso podem apresentar variações significativas, mas sua utilização pode ser otimizada com a integração entre todas elas. Para isso basta apenas sincronizar os dispositivos fazendo uso por meio de uma conta google de sua preferência.

O Google Keep permite a criação de notas, podendo ser usada para lembretes, rascunhos e listas. Isso depende da sua criatividade e necessidade, no entanto, com tantos recursos e ferramentas disponíveis, quando você começar a usar não vai mais conseguir ficar sem. Eu uso no dia a dia como lembrete de tarefas integrado ao próprio tarefas, outro aplicativo do google que faz integração com minha agenda. Também uso para listar minhas prioridades, sendo possível organizar por meio de caixas de seleção onde podemos ticar o que for realizando primeiro. Outra dica muito interessante e que uso muito é a lista de compras, que inclusive pode ser compartilhada com qualquer pessoa, podendo até fazer compras em locais diferentes pesquisando pelo menor preço por exemplo. Assim as pessoas com quem você compartilhou podem fazer alterações, marcando o que já foi colocado no carrinho, evitando compras duplicadas. Não é sensacional? 

Com esta ferramenta você pode até personalizar alterando as cores da nota, adicionar uma imagem ou foto, até mesmo abrindo um lembrete indicando a data, hora e localização. Isso permite criar também um alarme para te notificar, facilitando muito para quem tem memória curta como eu. Caso necessite, também poderá gravar audios diretamente em seu lembrete, assim você poupa tempo que seria usado digitando todo o texto. 



Minha dica final é sobre o desenvolvimento de suas habilidades no uso das ferramentas digitais. Faça o uso daquilo que julgar necessário para otimizar seu tempo e facilitar sua vida. Use mesmo sem saber, pois você só irá dominar aquilo que usa, se ficar apenas como espectador, jamais sairá do lugar. Então baixe o google Keep agora mesmo em seu dispositivo e comece a organizar o que você quiser. 

Quer saber mais? Veja algumas dicas de uso e o passo a passo neste artigo do techtudo, um site dedicado ao mundo digital. Clique aqui.





Comentários