Novidades no Google Sala de Aula


O Google lançou neste mês de agosto algumas atualizações para o Google Sala de Aula que deixaram a plataforma ainda mais funcional! E o Classroom - para os íntimos - que já tinha uma interface simples e intuitiva, conta agora com umas novidades bem legais para os professores que já fazem uso dessa ferramenta em sua prática didática.

As novidades incluem, por exemplo, uma nova página específica para criação e inserção de atividades. O botão + que fica no mural continua, mas agora é possível criar apenas avisos e reutilizar postagens com ele. Tarefas, perguntas e tópicos estarão na nova página chamada ATIVIDADES.

Uma outra novidade é a possibilidade de alterar o código da turma, clicando no ícone de configurações e, ao lado do código, escolher a opção de REDEFINIR o mesmo. Embora essa redefinição seja automática e não permita (ainda) uma personalização, ela já flexibiliza um pouco pois você pode escolher outro código se por acaso não gostar do primeiro que for gerado.

Para quem já usa o Classroom há mais tempo e tem várias turmas já criadas, essas atualizações ainda não estão disponíveis. Por enquanto, as novidades são apenas para novas turmas criadas. Porém, na página de suporte do Classroom e no blog oficial do Google já sinalizaram que isso deve mudar, e que futuramente será possível aplicar as atualizações nas turmas antigas.

Então, para saciar a curiosidade dos leitores mais antenados do Brasil, segue um infográfico com as principais atualizações do Google Sala de Aula.






Eu sou a Bia (ou Fabi), Google Innovator, empolgada por educação, tecnologia, linguística e neurociências - e agora viciada em infográficos. 

Comentários

Postar um comentário