Um Toque Virtual: O Essencial que as Escolas e Professsores precisam saber sobre o Ensino Online



Aqui no Grupo de Educadores Google do Brasil o toque é virtual, mostrando como a mobilização de um grupo de educadores engajados e preocupados com todos que os cercam e a quem servem pode fazer uma diferença exponencial para informar e capacitar seus colegas mesmo que a distância.  Um grupo High Tech, High Touch como dizem nos meios educacionais pelo mundo (alta tecnologia, toque alto) no sentido da proximidade e das conexões sociais. O isolamento é físico, mas não social. Nunca interagimos com tanto gente por meio das ferramentas digitais.

E neste nosso toque virtual, temos deixado uma pegada digital importante que pode te ajudar neste momento, você que é gestor de escola ou professor em sistema de trabalho remoto.

High Tech, High Touch


Em nossa live sobre estratégias para o plano de paralisação nas escolas e ensino online, mostramos como uma comunidade se mobiliza para, em muito pouco tempo,  criar conteúdo de qualidade e relevante e como organizar um encontro online com tantas pessoas da comunidade educacional nacional querendo aprender e compartilhar. Isso é high tech, high touch.

Confira aqui a gravação da Live, faça as atividades interativas que promovemos e aprenda algo novo que você já pode aplicar em sua realidade:




Recursos para Planos de Mobilização e Ensino Online

Ao final da live, todas as dicas e referências que mencionamos já foram disponbilizadas depois de uma super força-tarefa colaborativa em tempo real de um grupo de líderes GEG. 

Confira aqui tudo o que rolou no encontro online: http://bit.ly/docgegonair17  
Baixe aqui o PDF e compartilhe com sua comunidade. 

Outros documentos com a curadoria dos líderes GEG e Google Innovators do Brasil que nos mobilizaram nos últimos dias foram:

Estratégias e recursos para o ensino online para guiar os professores: http://bit.ly/covid19gegbrasil
Baixe aqui o PDF e compartilhe com educadores.


Dicas para gestores para um plano de paralisação das escolas: http://bit.ly/dicasplanocovid19
Baixe aqui o PDF e compartilhe com sua comunidade.


E se você quer fazer parte desta comunidade, estamos todos juntos e conectados no Google Classroom. Para acessar, faça o login com um email @gmail.com e utilize o código da turma xr6zmqv .

Te esperamos para colaborarmos e aprendermos em comunidade.
Esta é a nossa marca de toque virtual.





Comentários

Postar um comentário